METODOLOGIA

Serão atendidas crianças, adolescentes e famílias no contra turno escolar, com atividades sócio-educativas complementares ao desenvolvimento integral.
As oficinas englobam atividades educativas, reforço escolar, dinâmica de socialização, praticas de esporte, cultura e lazer, preparo para a vida e mundo do trabalho. Estas oficinas são planejadas em conjunto com os profissionais de educação, assistente social e psicóloga, sempre levando em consideração as necessidades dos atendidos e o conhecimento e habilidades dos monitores.
Os monitores e equipe técnica realizam reuniões/encontros para discussão das praticas realizadas e monitoramento do desenvolvimento do projeto. As atividades a serem desenvolvidas devem enfocar e abranger o objetivo geral e os objetivos específicos do projeto, resumidos abaixo:


⦁ Articulação com a escola, favorecendo o ingresso, retorno e sucesso escolar;
⦁ Enfatizar valores morais, cívicos e sociais;
⦁ Envolver familiares nas atividades de interesse de ambos;
⦁ Preparação para a vida e para o trabalho.


A metodologia do trabalho fica a critério dos profissionais/monitores, que utilizam da criatividade recursos e praticas, como: palestras, jogos, filmes, trabalho artesanal, trabalhos manuais, recreação, almoço, passeios entre outros. A articulação para o envolvimento das crianças e adolescentes será um trabalho em rede com o, CRAS, Conselho tutelar, escolas e outros parceiros.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?